Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Simplesmente Jóia

Uma história de luta, muita força de vontade, disciplina, motivação, dedicação e inspiração! A minha história, a vossa história! Textos inspiradores, dicas de refeições...

Simplesmente Jóia

Uma história de luta, muita força de vontade, disciplina, motivação, dedicação e inspiração! A minha história, a vossa história! Textos inspiradores, dicas de refeições...

Queques de farinha de côco

queques.jpg

Boa noite gente do meu coração!

Como o prometido é devido, venho ainda a esta hora (02h da matina) publicar a receita destes deliciosos queques feitos com farinha de côco!

Eu, como ainda não sou pasteleira mas sempre gostei de ajudar a minha linda avó na confecção da sua doçaria, fui pesquisar receitas de bolos com farinha de côco e dei um twist ao meu jeito, baseando-me em algumas delas. A maioria demoravam muito tempo na sua confecção, ou tinham ingredientes complexos, por isso resolvi adaptar ao que havia na minha despensa!

Assim sendo, estes deliciosos queques levam os seguintes ingredientes:

Modo de Preparação:

Separar as claras das gemas. Bater as claras em castelo e reservar. 

Num recipiente juntar as gemas, o açúcar e o óleo de côco e misturar bem. Enquanto se mexe, adicionar a bebida vegetal aos poucos.

Adicione agora a farinha de côco, o mel e a Peanut Choco Butter e continue a mexer.

Finalmente, juntar as claras em castelo, incorporando-as na massa lentamente. Adicione o fermento e o bicarbonato de sódio e continue a envolver até obter uma massa homogénea.

Colocar a massa em forminhas de silicone e, antes de levar ao forno pré-aquecido a 180º, colocar as pepitas de cacau como topping dos queques.

Cozinhar durante 25 a 30 minutos, com a temperatura do forno a aproximadamente 170º/180º, verificando com o palito a cozedura do interior dos queques.

Desenformar e servir como mais se gosta! BOM APETITE e Bem Hajam!! 

queque.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA: Não existem quaisquer parcerias com as marcas acima referidas. São apenas marcas nas quais confio e que tenho todo o gosto em usar. Cada pessoa é livre de usar a marca desejada e que mais se adequa ao seu gosto!

1 comentário

Comentar post