Saber aceitar ajuda...um(a) nutricionista
Todos nós já estivemos em situações em que pensavamos que conseguiríamos atingir os nossos objectivos, sem ter de pedir nada a ninguém, e no caso do regime alimentar é igual!
Ok, eu posso ter estudado Educação Física e Desporto mas, para além de já ter acabado o curso há 14 anos, a parte de nutrição abordada no curso não era propriamente adequada ao controlo alimentar de qualquer tipo de pessoa. Daí ter requerido às consultas de uma boa nutricionista, amiga minha, onde além de me explicar o método de execução do meu novo plano alimentar, também o adequou a mim. Porque parecemos todos iguais, mas todos temos um metabolismo diferente.
Toda minha vida entrei e saí de dietas forçadas e frustrantes, até que ao ser acompanhada pela nutricionista Ana Leal*, descobri que o que eu necessitava era de uma re-educação alimentar. Ou seja, re-aprendi a comer!!
Atenção que cada pessoa é uma pessoa, e não somos todos iguais. Consultem um(a) nutricionista (aconselho a minha!), se necessário façam análises com um endocrinologista, para despistar a hipótese de tiróidismo, ou até mesmo análises para determinar alergias alimentares. Isto facilitará à nutricionista a adequar o regime alimentar correcto a cada indivíduo.
Nunca esquecer que, aliado a um bom regime alimentar, deve vir um grande consumo diário de água, assim como, prática regular de exercício!
Evolução antes, durante e após o acompanhamento nutricional
Agosto/13 - 110kg; Março/14 - 95kg ; Março/15 - 65kg
*Contacte a nutricionista Ana Leal pelos seguintes sites:
https://www.facebook.com/QuintalSaudavel/